RÁDIO R.I.R

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A ignorância e conveniente


A ignorância e conveniente 
por que a plataforma de  todo político e sempre assim eu prometo escolas educação de qualidade pra todos, saúde e empregos , será que e isso que vemos nada o que vemos crianças que vão pra escola só pra comer a merenda quando acham por que quando não tem eles nem aparecem la , digo por que já vi colegas confeçarem que só vão a escola pra merendar , sem incentivo de ninguém por que ate os pais incentivam "filho vai pra escola por que la você pode merendar e , aqui meu filho não tem nada pra comer " e com isso tem a escola mas os pais não tem emprego ,então os filhos não vão pra escola com intuito de estudar vão la só pelo alimento e assim continuam por um tempo ate mais ou menos 11 anos depois partem pro crime ,para as drogas , os que não enveredam por esse caminho viram pedintes, boias frias vivem sem conhecer seus direitos, seus beneficios garantidos pela constituição, por conseguinte não votam certo, e ai o ciclo se renova , e outros que muitas vezes também não tinham o que comer no café da manha , e mesmo assim iam pra escola aproveitavam a merendar pra se fortalecerem e estudar , por que lembram sempre o que seus pais lhes diz todos os dias quando os acordam pela manha pra irem pra aula , " vamos vocês tem que estudar , pra não acabarem como agente, o futuro de vocês tem que ser e será melhor que o nosso vocês vão estudar  pra se darem algo diferente",,,, isso aconteceu comigo eu vim do interior de uma cidade do interior da bahia , tenho 18 anos estou no ultimo ano do ensino médio , meu pai não estudou está nem tão pouco minha mãe , meu pai retomou os estudos e esta na oitava serie do ensino fundamental minha mãe estudou ate a 5 serie e parou , pretendo fazer vestibular e cursar analise de sistemas na ufba . trabalho durante o dia estudo pela noite e ainda tiro um tempinho pra escrever nesse blog , obrigado a todos pela atenção. Eu conheço, não muito mas o basico da constituição o basico pra saber usar a meu favor quando necessário for,falta de conhecimento ou a capacidade de adiqueri-los e o pior dos percaucios dessa vida dessa sociedade igualmente desigual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou ? comenta