RÁDIO R.I.R

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A cicatriz


Resumo de um texto trabalhado na aula de artes no ultimo dia 24/02/2010


A CICATRIZ 
Um garoto estudava em uma escola onde ninguém olhava pra ele ou sentava do seu lado , quando olhavam pro rosto dele franziam a testa por causa de uma cicatriz que ele tinha no rosto , os alunos não aguentavam mais olhar pro garoto pois a sua cicatriz era muito feia , então decidiram pedir ao professor pra tira-lo da escola o professor disse que não poderia fazer aquilo e resolveu levar o assunto ao diretor que teve um idéia " a partir de hoje ele será o ultimo a entra na sala e os outro alunos não devem olhar pra trás , e sairá primeiro que todos. 
então foram imediatamente comunicar a decisão ao garoto, que prontamente concordou ,com uma condição: que ele contasse como conseguiu aquela cicatriz e o diretor aceito a condição .
No dia o garoto foi na frente e passou a relatar a historia da cicatriz " bom turma eu vocês acham essa cicatriz feia , na verdade ela e feia mesmo mas vou contar pra vocês como à adiqueri: eu tinha de 7 a 8 anos e minha mãe passava roupas pra ajudar em cassa era-mos muito pobre, morava-mos num barraco com paredes de madeira , um dia derepente pegou fogo minha mãe desesperada pegou eu meu irmão de 4 e o outro de 2 anos    e nos colocou do lado de fora o de 2 no meu colo e disse pra não sair-mos  dali  tentou entra na casa pra pegar minha irmã de 4 dias de vida mas as pessoas que estavam la não a deixaram entra eu via o desespero no rosto de minha mãe gritando minha filha,minha filha  eu vendo aquilo decidi entra coloquei meu irmão de 2 anos no de 4 e lhes disse pra ficarem quietos que eu já voltaria e entrei sem as pessoas perceberem , la dentro estava muito quente e tinha muita fumaça ...a turma ouvia em silencio e atenta a todos os detalhes , e o menino continuo... eu sabia o quarto em que ela estava, quando cheguei la ela estava enrolada em um lençol e estavam cindo coisas do teto quando vi que uma dessas coisas iriam atingi-la me joguei sobre ela e aquela coisa quente encostou no meu rosto.... a turma continuou a ouvir calada e envergonhada, e continuou o menino... vocês podem achar essa cicatriz feia mas la em casa tem duas pessoas que não, e a beija todos os dias por que sabe que É MARCA DE AMOR".

leu texto, agora pense quantas cicatrizes não existem por ai , jesus teve muitas cicatrizes por amor a me e a você uma nos pés outra nas mãos e na cabeça , essas são marcas de amor , pense nas cicatrizes que você já causou  nas pessoas não as cicatrizes reais mas as da alma aquela que agente não vê. pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou ? comenta